Carregando...
PREZADOS CLIENTES, ESTAMOS TEMPORARIAMENTE COM PROBLEMA EM NOSSA LINHA TELEFÔNICA
0

Categorias

Marca: Curatec
Curativo - Curatec - Compressa com Emulsão de Petrolatum ZOOM passe o mouse
clique nas imagens para ampliar
  • Curativo - Curatec - Compressa com Emulsão de Petrolatum

Curativo - Curatec - Compressa com Emulsão de Petrolatum

Tamanho:
Quantidade:
R$3,79 à vista

Cartão de crédito

Boleto bancário ou depósito em conta

5% desconto
R$3,79

Avaliações para este produto

Avalie Avaliar

Detalhes do produto

Curatec® Compressa com Emulsão de Petrolatum é um curativo primário, estéril, não aderente, constituído por uma malha de acetato de celulose (Rayon) impregnada com uma emulsão de petrolatum, destinado ao tratamento de feridas.

 

O petrolatum é uma mistura de hidrocarbonetos obtida através da remoção de óleos de minerais e que contém propriedades benéficas para a pele e para o tratamento de feridas. Isso porque o petrolatum é um eficiente umectante, contribuindo para a hidratação de pele íntegras ou lesadas.

 

O produto é esterilizado pelo processo de irradiação (radiação gama de Cobalto 60) e deve ser combinado com um curativo secundário estéril para que seja possível a absorção do exsudato da ferida.

 

Curatec® Compressa com Emulsão de Petrolatum é fácil de aplicar e em contato com a ferida não adere como as gazes comuns de algodão, sendo capaz de ser removido facilmente durante as trocas de curativo, minimizando dor e traumas durante o procedimento e diminuindo a perda do tecido recém-formado, o que contribui para o processo de cicatrização.

 

O tecido de Rayon é sintético, inodoro, poroso, isento de substâncias alergênicas e apresenta bordas bem acabadas. Por ser poroso, o curativo permite a respirabilidade da ferida e o fluxo do exsudato para que seja absorvido pelo curativo secundário, evitando o acúmulo de fluido no local da lesão. Além disso, o tecido de Rayon pode ser recortado para atender a necessidade de diferentes tamanhos de feridas sem provocar o desprendimento de filamentos.

 

Curatec® Compressa com Emulsão de Petrolatum é um curativo confortável, pois mantém a ferida sempre úmida pela presença da emulsão de petrolatum e, quando acompanhado pelo curativo secundário, é capaz de evitar a perda excessiva de líquidos e manter a temperatura no local da aplicação, pois diminui a perda de calor pela ferida.

 

Curatec® Compressa com Emulsão de Petrolatum é comercializado em envelopes hermeticamente fechados, acondicionados em cartuchos lacrados com selo de segurança, contendo folheto de instrução de uso.


Indicação:

Curatec® Compressa com Emulsão de Petrolatum é indicado para o tratamento de feridas de qualquer etiologia, secas ou exsudativas, limpas ou infectadas, com presença de tecido inviável ou não e outros tipos de ferida em que se deve evitar a aderência do curativo como, por exemplo, feridas com exposição de ossos e tendões. Essas indicações incluem vários tipos de lesões, como:

- Ferida cirúrgica;

- Queimaduras de segundo grau de pequena extensão;

- Áreas doadoras e receptoras de enxertos;

- Úlceras venosas, arteriais ou por pressão;

- Feridas com tecido de granulação;

- Áreas pós-trauma ou pós-ressecção cirúrgica.


Modo de uso:

O uso do Curatec® Compressa com Emulsão de Petrolatum deve ser monitorado por um profissional da saúde que deverá aplicar o produto de maneira higiênica, com luvas, para garantir segurança para si próprio e para o paciente. As instruções de uso do produto consistem em:

- Irrigar bem a lesão com solução fisiológica a 0,9% ou conforme protocolo da instituição de saúde;

- Remover o excesso de exsudato e tecidos inviáveis, quando necessário;

- Limpar a pele ao redor e secar bem;


Intervalos de Troca:

O uso do Curatec® Compressa com Emulsão de Petrolatum deve ser monitorado por um profissional da saúde que indicará a freqüência adequada das trocas do curativo. O produto deverá ser substituído sempre que for observada a diminuição de sua característica não aderente.


Mecanismo de ação:

Curativo primário, não-aderente e estéril, indicado para lesões onde é necessário evitar a aderência do curativo ao leito da ferida. É constituído por uma malha de acetato de celulose (Rayon) impregnada com emulsão de petrolatum que mantém o meio úmido ideal, conduzindo ao desbridamento autolítico ou o mecânico e favorecendo, dessa forma, o processo de cicatrização.

Imagem Curatec Compressa com Emulsão de Petrolatum


Contra - Indicações:

Curatec Compressa com Emulsão de Petrolatum não deve ser utilizado em pacientes com conhecida sensibilidade ao produto ou a algum de seus componentes. Além disso, seu uso não é indicado para pacientes que estejam recebendo tratamento por câmara hiperbárica.


Armazenamento:

O produto deve ser armazenado à temperatura ambiente, mantendo-o na embalagem original, em ambiente fresco e ao abrigo da luz e umidade.

Validade de 2 anos desde que seguidas as condições indicadas para o armazenamento.

Avalie este produto

Avaliação
Ótimo

Faça a sua avaliação para este produto.

Título

Informe o título para a sua avaliação.

Comentário

Deixe um comentário sobre o produto.

Avalie este produto

Este é um espaço destinado a sua opnião sobre os produtos do site. A sua participação é muito importante
para nós. Qualquer problema com seu pedido, entre em contato com a gente por e-mail, chat ou telefone.

Avaliações

Ótima

0 Avaliações

Boa

0 Avaliações

Regular

0 Avaliações

Péssima

0 Avaliações

Vitae Saúde | domínio www.vitaesaude.com.br são marcas registradas - Rua dos Otonis, 710, Vila Mariana, São Paulo /SP,
Cep 04025-002 , CNPJ: 13.769.471/0001-00, Farmacêutica Responsável: Dra. Iolanda de Jesus Dias - CRF/SP 80.228

Sistema de e-commerce