Carregando...
PREZADOS CLIENTES, ESTAMOS TEMPORARIAMENTE COM PROBLEMA EM NOSSA LINHA TELEFÔNICA

São Paulo

(11) 5083.0551

Demais Localidades

0800 777 0551
Seg à Sex. 8h às 18h   Sáb. 09h às 12h
Rua dos Otonis, 710 - Vila Mariana | São Paulo

Minhas compras

0
Marca: Urgo Medical
Curativo - Urgo - UrgoClean AG 10x10cm - Com Prata e Ação de Limpeza ZOOM passe o mouse
clique nas imagens para ampliar
  • Curativo - Urgo - UrgoClean AG 10x10cm - Com Prata e Ação de Limpeza
  • Curativo - Urgo - UrgoClean AG 10x10cm - Com Prata e Ação de Limpeza

Curativo - Urgo - UrgoClean AG 10x10cm - Com Prata e Ação de Limpeza

UrgoClean Ag a unica cobertura antibiofilme com prata e ação de limpeza completa. É indicada para todas as feridas exsudativas com risco ou sinais de infecção local.

Desculpe, este item está indisponível no momento.

Por favor, verifique novamente mais tarde.

Produto indisponível!

Quero ser avisado quando esse produto retornar!

Avaliações para este produto

Avalie Avaliar

Detalhes do produto

Descrição

.

UrgoClean Ag é um curativo estéril, com pad não tecido de alta absorção e fibras coesivas hidro-desbridantes poliabsorventes (poliacrilato).

Esse curativo utiliza termoaglutinantes para ligar as fibras de poliacrilato que são arranjadas em paralelo à superfície da ferida em uma estrutura padronizada, que confere ao UrgoClean Ag as propriedades específicas de absorção e aprisionamento de esfacelos residuais da ferida, assim como, a resistência à tração.

O pad hidro-desbridante é tecido com uma matriz de tratamento soft-aderente (TLC: Tecnologia Lípido Coloide) impregnada com prata. Esse TLC-Ag promove uma ação antibacteriana e fácil geleificação, contribuindo assim para a drenagem de esfacelos residuais. Mais do que isso, possibilita uma fácil aplicação e remoção do curativo.

.

Propriedades

.

Em contato com o exsudato da ferida, a matriz TLC-Ag forma um gel que promove um ambiente úmido favorável à cicatrização de feridas.

Ao mesmo tempo, as fibras de poliacrilato poliabsorventes e hidro-desbritantes absorvem o exsudato residual e formam um gel. As fibras hidro-desbritantes ligam-se aos esfacelos residuais, absorvendo-os e drenando-os, auxiliando sua eliminação (desbridamento autolítico). Essa ligação e drenagem de esfacelos residuais através da estrutura hidro-desbritantes do UrgoClean Ag combinada com a matriz de tratamento de prata (TLC- Ag), promove, portanto, a fase de desbridamento em feridas com tecidos desvitalizados, enquanto ajuda o gerenciamento de sangramentos menores (como o pós desbridamento cirúrgico ou mecânico). Além disso, os íons de prata (Ag+) conferem atividade antibacteriana ao UrgoClean Ag que pode ajudar a redução da carga bacteriana local. O íon de prata (Ag+) tem um amplo espectro de atividade antimicrobiana contra bactérias Gram negativas, Gram positivas e algumas leveduras. É particularmente efetivo contra Staphylococcus aureus, MRSA, Streptococcus pyogenes e Pseudomonas aeruginosa (pyocyanic bacillus) os quais são os mais frequentemente responsáveis por feridas infectadas. A atividade antibacteriana do curativo possibilita a redução do odor causada pelos microrganismos na ferida. UrgoClean Ag reduz a população bacteriana do biofilme dentro de 24 horas e durante 7 dias.

.

Praticidade

.

Remoção do produto em uma única vez devido à resistência à tração das fibras hidro-desbridantes. O gel formado não adere à ferida, o que permite uma fácil remoção do curativo com pequeno ou nenhum dano ao tecido, levando à nenhuma ou pouca dor.

 .

Indicação

.

UrgoClean Ag é indicado para o tratamento local de feridas crônicas (úlceras de perna, úlceras por pressão, úlceras de pé diabético) e agudas (queimaduras, feridas traumáticas, feridas cirúrgicas), feridas exsudativas com risco ou com sinais de infecção local, em estágio de desbridamento.

.

Modo de uso

.

Preparação da ferida:

Limpar a ferida utilizando solução salina. No caso de uso prévio de antisséptico (com exceção dos antissépticos contraindicados), enxaguar cuidadosamente a ferida com solução salina antes de aplicar o curativo.

O uso do UrgoClean Agnão dispensa a necessidade de desbridamento mecânico quando necessário.

Durante o processo de desbridamento a ferida pode parecer estar maior em tamanho. Isso se deve à efetiva remoção do esfacelo.

Aplicação do curativo:

Remova as abas protetoras.

Aplique a face soft-aderente de UrgoClean Agà ferida e em seu contorno. UrgoClean Ag pode ser cortado utilizando uma tesoura estéril para ajustar o tamanho do curativo à ferida se necessário.

Se necessário, cobrir UrgoClean Agcom um curativo secundário apropriado para o local da ferida e para o grau de exsudação.

Fixe o curativo no local com uma bandagem de fixação.

Aplique a bandagem compressiva quando prescrita.

Troca do curativo:

Os curativos UrgoClean Ag devem ser trocados a cada 1 ou 2 dias durante a fase de desbridamento, em seguida, com a frequência necessária (até 7 dias) dependendo do volume de exsudato e da condição clínica da ferida.

A duração máxima do tratamento com UrgoClean Ag é de um mês.

.

Precauções

.

O tratamento com UrgoClean Ag deve ser utilizado sob supervisão médica.

O uso desse curativo não dispensa a necessidade de uso de um tratamento antimicrobiano sistêmico apropriado para feridas infectadas de acordo com o protocolo local.

A matriz de tratamento de prata soft-aderente (TLC-Ag) de UrgoClean Ag adere às luvas cirúrgicas de látex. Por isso, é recomendado que o curativo seja manuseado cuidadosamente, evitando qualquer contato com a camada soft-aderente ou utilizando pinças estéreis.

O uso concomitante com outros tratamentos locais não é recomendado.

Evite o contato com eletrodos ou géis condutores durante medidas eletrônicas. Exemplo: Eletroencefalograma e Ecocardiograma.

Os profissionais de saúde devem estar cientes que há dados muito limitados sobre o uso prolongado e repetido de curativos contendo prata, particularmente em crianças e neonatos.

Devido à ausência de dados clínicos específicos, o uso em grávidas ou lactantes não é recomendado.

O fabricante recomenda o uso único. A reutilização de curativos de uso único pode levar a riscos de infecção.

Checar se o protetor de esterilidade está intacto antes do uso.

Não re-esterilizar.

Para descarte, seguir o protocolo local. Descartar quaisquer partes não utilizadas do curativo.

.

Avalie este produto

Avaliação
Ótimo

Faça a sua avaliação para este produto.

Título

Informe o título para a sua avaliação.

Comentário

Deixe um comentário sobre o produto.

Avalie este produto

Este é um espaço destinado a sua opnião sobre os produtos do site. A sua participação é muito importante
para nós. Qualquer problema com seu pedido, entre em contato com a gente por e-mail, chat ou telefone.

Avaliações

Ótima

0 Avaliações

Boa

0 Avaliações

Regular

0 Avaliações

Péssima

0 Avaliações

Vitae Saúde | domínio www.vitaesaude.com.br são marcas registradas - Rua dos Otonis, 710, Vila Mariana, São Paulo /SP,
Cep 04025-002 , CNPJ: 13.769.471/0001-00, Farmacêutica Responsável: Dra. Iolanda de Jesus Dias - CRF/SP 80.228

Sistema de e-commerce