Carregando...
Filtrar
x

Cânulas

Cânula de traqueostomia: Tipos e diferenças

Esse equipamento é aplicado diretamente na traquéia do paciente, com uma abertura no pescoço para acesso ao tubo. Para cada necessidade existe um tipo de cânula para traqueostomia ideal. Em pacientes com muita secreção na região laríngea, é necessário a aplicação do produto com uma cânula interna presente, percorrendo todo o tubo externo. quando essa secreção intensa formar a “rolha”, que é quando tal secreção impede a passagem do ar, a cânula interna pode ser removida, limpa e aplicada novamente, sem a necessidade de remover todo o equipamento. Tudo que você precisa você encontra aqui na Vitae Saúde.

Cânula de traqueostomia: Tipos e diferenças

 

Esse equipamento é aplicado diretamente na traquéia do paciente, com uma abertura no pescoço para acesso ao tubo. Para cada necessidade existe um tipo de cânula para traqueostomia ideal. Em pacientes com muita secreção na região laríngea, é necessário a aplicação do produto com uma cânula interna presente, percorrendo todo o tubo externo. quando essa secreção intensa formar a “rolha”, que é quando tal secreção impede a passagem do ar, a cânula interna pode ser removida, limpa e aplicada novamente, sem a necessidade de remover todo o equipamento. 

.
Você pode encontrar cânulas de metal, silicone, com ou sem cânula interna, aqui na Vitae Saúde. Seja qual for a sua necessidade aproveite os produtos das principais marcas: Bci Medical, Covidien e Medtronic. Tudo o que precisa com praticidade e comodidade, sempre pensando na sua saúde. 

.


Perguntas e Respostas

.

O que é cânula de traqueostomia?

.


A cânula é um tubo que pode ser de metal, borracha ou plástico, de diversas espessuras, utilizadas por profissionais da área da saúde em procedimentos das liberações das vias aéreas, e outros tipos em procedimentos estéticos. 

.

Para o que serve a cânula de traqueostomia?

.

Sua principal função quando insuflado é garantir a ventilação mecânica permeável e adequada, além de auxiliar na diminuição de passagem de secreções para os pulmões.

.

Quais os tipos de cânulas de traqueostomia?

.

As cânulas de traqueostomia podem ser metálicas, plásticas ou siliconadas; com ou sem cânula interna; com ou sem balonete (cuff); e fenestradas ou não. As cânulas fenestradas possibilitam a passagem do ar por meio da cânula e das cordas vocais, permitindo a fala.

chamar no WhatsApp

A Vitae Saúde utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência ao navegar em nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que você aceita a utilização! Politica de Privacidade