Carregando...
Filtrar
x

Marca

O que é espessante?

O espessante é uma substância que torna mais consistente o líquido, ao qual foi aplicado. Comumente usado na alimentação de pacientes com disfagia, ou seja, problemas na deglutição (levar o alimento da cavidade oral até o estômago).

Água com espessante para que serve?

O Espessante em água tem a função de aumentar a consistência do líquido. O uso se entende desde espessar uma sopa, molho e pudim sem modificar o sabor do alimento, até auxiliar pacientes a conseguirem engolir água e seus alimentos.

Espessante, como usar?

Para a utilização do espessante, basta aplicá-lo e misturá-lo ao alimento que deseja espessar. Existem 3 principais consistência utilizadas:

  • Néctar: Com uma medida de espessante (ou uma colher de sopa rasa) é possível obter essa consistência. Ele ganha uma consistência de néctar, como seu nome já diz.
  • Mel: Com 2 medidas de espessante (ou duas colheres de sopa rasas) é possível obter essa consistência. Ele ganha uma consistência de mel, como seu nome já diz.
  • Pudim: Com 3 medidas de espessante (ou três colheres de sopa rasas) é possível obter essa consistência. Ele ganha uma consistência de pudim (em pedaços), como seu nome já diz.
chamar no WhatsApp

A Vitae Saúde utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência ao navegar em nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que você aceita a utilização! Politica de Privacidade